Jose Antonio Lourenço     Jose Antonio Lourenço, A Porta do Céu

A Porta do Céu

Deus fez uma porta no Céu para nós

Mat. 7:13-14

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, Deus é bom!

Deus fez uma porta no Céu, a pensar em nós! A Bíblia diz: «…​Deus quer que todos se salvem, e venham ao conhecimento da verdade».

A porta no Céu não é necessária para Deus, nem para os seus anjos; ela é necessária para nós. Cada um de nós, se quizer entrar no céu, tem que entrar pela porta estreita.

Deus indica qual é a porta do Céu

Porque há outra porta, que dá para o inferno. Nós precisamos distinguir a porta do Céu da porta do Inferno, para não nos enganarmos na escolha.

Quem quer ir para o Céu quando morrer, deve entrar na porta do Céu que é estreita. Quem entrar na porta larga, vai para o inferno, mesmo que queira ir para o Céu.

Deus indicou que as portas não são iguais

A porta do Céu é estreita e está no fim do caminho estreito que tem pouca gente. A porta larga dá para o inferno e está no fim do caminho largo que é ocupado pelas multidões.

A porta do Céu é o Senhor Jesus Cristo que deu a sua via por nós na cruz do Calvário, onde derramou o seu precioso sangue que nos purifica dos nossos pecados. Ele ressuscitou ao terceiro dia, está vivo, é o Todo-Poderoso e pode salvar perfeitamente, todos os que por Ele se cheguem a Deus.

A porta do Inferno é larga e está no fim do caminho largo - é para as pessoas que vivem nos seus pecados, que não se querem arrepender e que não aceitaram o Salvador. Estão caminhando para o inferno, porque no Céu não se pode entrar com os nossos pecados - por isso a porta do Céu é estreita.

As portas estão no fim do caminho

Quem quer ir para o Céu, precisa andar no caminho estreito que é o caminho da piedade, da obediência à Palavra de Deus, da santificação. Por isso são poucos os que andam por ele.

Quem anda no caminho largo, vai para o inferno mesmo que não queira, porque não pode passar pela porta estreita. Há muitas pessoas enganadas no caminho largo, julgando que vão bem e no fim do caminho caem no inferno.

A Bíblia diz: «Há caminho que parece direito ao homem, mas o fim dele, são os caminhos da morte.»

Quem quer ir para o Céu precisa entrar pela porta estreita e andar no caminho estreito

A porta estreita é Jesus Cristo - é necessário aceitá-lo como Salvador. O caminho estreito é viver no temor de Deus e na obediência à Sua Palavra.

Aceitar Jesus Cristo e o seu sacrificio está à disposição de toda a gente. Andar no caminho estreito não é fácil, mas é possivel com a ajuda de Deus.

Queres tu ir para o Céu, quando partires deste mundo?
Já te arrependeste dos teus pecados?
Já andas no caminho estreito da santificação?

Não esperes tratar do assunto depois da morte, porque isso não será possivel. A escolha de entrar pela porta estreita e andar no caminho apertado, tem que ser feita durante a vida. Entra hoje e começa a caminhar hoje!

Publicado em 2016-08-04

Para Trás

Para Trás