Jose Antonio Lourenço     Jose Antonio Lourenço, O Nosso Nome no Livro da Vida

O Nosso Nome no Livro da Vida

«E aquele que não foi achado escrito no livro da vida, foi lançado no lago de fogo.» Apoc. 20:15

Introdução

No céu há um livro chamado «o livro da vida». Cada um de nós precisa ter o seu nome escrito neste livro, para não ser lançado no lago de fogo.

Não importa a religião que uma pessoa tenha. Não importa os bens que possua. Não importa as obras boas que tenha feito. Se não tiver o seu nome escrito no livro da vida será lançado no lago de fogo, o que significa, será lançado no inferno.

Toda a gente precisa saber isto e tomar as devidas providências, para que o seu nome seja escrito no livro da vida e evitar esta grande tragédia de ser lançado no lago de fogo irremediavelmente.

O que é o livro da vida?

O livro da vida é o livro onde Deus tem registado o nome dos seus filhos, daqueles que foram resgatados pelo sangue do Senhor Jesus Cristo, vertido na cruz do Calvário.

A Bíblia fala de vários livros no Céu que desempenham determinadas funções. Há uns livros onde toda a nossa vida está sendo registada. As nossas acções boas e más, as nossas palavras boas e más, e até alguns dos nossos pensamentos. Todos os nossos pecados estão registados nestes livros.

Podemos chamar-lhe os livros criminais.

Jesus disse: «Por tuas palavras serás justificado e por tuas palavras serás condenado» Rom. 14:12 «De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.»

No dia do juízo estes livros vão ser abertos e cada pessoa será julgada pelas coisas que estão escritas nos livros.

A Bíblia diz em Apo. 20:12: «E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante do trono, e abriram-se os livros. E abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.»

Apo. 20:13: «E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.»

Neste julgamento, no juízo final, todas as pessoas serão condenadas, com a exepção das que tiverem o seu nome escrito no livro da vida. A palavra de Deus diz: Apo. 20:15: «E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.»

É por isso que é tão importante cada um de nós ter o seu nome escrito no livro da vida.

Precisamos ter o nosso nome no livro da vida, para não sermos lançados no lago de fogo

Todas as pessoas que morreram nos seus pecados têm que estar no juízo final para serem julgadas. Será um juízo longo que poderá durar vários dias e até semanas, porque se trata de julgar os pecados de uma vida inteira, pensamentos, palavras e obras.

De vez em quando aparecem umas folhas riscadas, provavelmente com um risco vermelho em forma de cruz.

A pessoa a quem dizem respeito estas folhas não precisa ser julgada; ela está livre, tem o seu nome escrito no livro da vida.

Efectivamente, o livro da vida está ali ao lado, para servir de conferência. Todas as pessoas que têm as suas folhas criminais riscadas, têm impreterivelmente o seu nome escrito no livro da vida.

Precisamos as nossas folhas criminais riscadas e o nosso nome escrito no livro da vida para não sermos lançados no lago de fogo, e para vivermos no Céu com Deus.

Como se escreve o nosso nome no livro da vida?

A Bíblia diz que quando nos arrependemos dos nossos pecados e aceitamos Jesus Cristo como nosso Salvador, crendo na sua morte expiatória e na sua ressurreição, acontecem três coisas muito importantes:

Ele, o Senhor Jesus Cristo, nos perdôa os pecados, lavando-os no seu precioso sangue.

A Bíblia diz em 1 Pedro 1:18-19: «sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que, por tradição, recebestes dos vossos pais, mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado».

Ele vai aos livros criminais que estão no Céu, e risca as páginas que eram contra nós.

A Bíblia diz em Col. 2:13-14 «E, quando vós estáveis mortos nos pecados e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas, havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz.»

Uma vez que os nossos pecados foram perdoados e o nosso juízo caiu sobre o Senhor Jesus na cruz, não temos que ser julgados. As nossas folhas foram riscadas. Estamos livres deste julgamento.

O mesmo Senhor Jesus escreve o nosso nome no livro da vida.

A partir do dia da salvação o nosso nome passa a estar escrito no livro da vida. O livro da vida é exclusivo para registar os nomes dos filhos de Deus, por meio de Jesus Cristo nosso Senhor. Todos nós temos a possibilidade de ter o nosso nome escrito no livro da vida.

É preciso ter o nosso nome escrito no livro da vida - É grave demais e perigoso demais, não o ter.

Precisamos urgentemente de reconhecer os nossos pecados e de nos arrependermos.

Precisamos aceitar no nosso coração o Senhor Jesus Cristo que morreu por nós e ressuscitou, que está vivo e é o Todo- poderoso.

Precisamos pedir-lhe perdão dos nossos pecados e pedir-lhe que escreva o nosso nome no livro da vida.

É grave demais e perigoso demais não cuidar deste assunto e morrer sem a salvação. É grave demais e perigoso demais adiar para amanhã.

Tu podes resolver o teu problema hoje mesmo!

Publicado em 2016-08-04

Para Trás

Para Trás