Publicado em 2017-02-22

Efeitos do Calvário

O Calvário foi um dos acontecimentos mais importantes da história porque foi no Calvário que o Senhor Jesus Cristo, o bendito Filho de Deus, ganhou a nossa salvação ao dar a sua vida na Cruz e com o seu precioso sangue nos remiu dos nossos pecados.

Os efeitos do Calvário, que implica a sua morte na cruz e a sua ressurreição ao 3o dia, são de tal maneira grandiosos que nesta série de programas apenas abordaremos alguns efeitos de forma sucinta, porque dariam matéria para escrever grossos tratados de teologia e não é esse o nosso propósito.

Hoje vamos abordar um dos grandes efeitos do Calvário, que foi resolver o problema dos nossos pecados.

O Calvário resolveu o problema dos nossos pecados

O pecado é o maior problema da humanidade. A Bíblia diz: «…​ o pecado é o opróbrio das nações.» «De que se queixa pois o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados.» Efectivamente, o pecado separa-nos de Deus e até nos separa uns dos outros! Causa em nós doenças, aflições e desesperos que nos levam até à morte e por fim nos arrasta para o inferno. O Apóstolo Paulo escreveu: «…​ o salário do pecado é a morte…​»; e «…​todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.».

Cada um de nós precisa ver-se livre dos seus pecados, e o Calvário tem a solução. Jesus Cristo deixou a sua Glória e veio ao mundo propositadamente para nos remir dos nossos pecados. O Anjo disse à virgem Maria: «…​e porá o seu nome Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados». Ora, Jesus Cristo nunca pecou, nem na sua boca se achou engano! Ele deu a sua vida pelos nossos pecados.

A sentença divina era: «A alma que pecar essa morrerá.» Jesus Cristo ofereceu-se para morrer pelos nossos pecados, pelo seu grande amor. A Bíblia diz: «…​Aquele que nos ama e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados.» «Não foi com coisas corruptíveis, prata ou ouro que fomos resgatados da vossa vã maneira de viver (…​) mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado.»

Prezado leitor, tu podes ser livre dos teus pecados se apenas fazeres três coisas simples:

  • Reconhece que és pecador e arrepende-te. A Bíblia diz: «Arrependei-vos e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados»;

  • Crê que o Senhor Jesus Cristo morreu na cruz do Calvário por cada um de nós e ressuscitou ao 3o dia, está vivo e é o Todo- poderoso;

  • Faz uma breve oração, pedindo-lhe perdão e salvação para a tua alma; está escrito, que: « Todo o que invocar o nome do Senhor será salvo.»

Então só precisas entregar-lhe a tua vida para o seguires todos os dias. O problema dos teus pecados fica resolvido. Na próxima mensagem, vamos analisar outro grande efeito do Calvário.